Quanto tempo demora para começar a ganhar dinheiro com tradução?


Frequentemente recebo a seguinte pergunta: “Quanto tempo demora para começar a ganhar dinheiro com tradução na internet?”

É compreensível. Todos querem saber em quanto tempo receberão um retorno do esforço investido. Porém, não existe um tempo exato para isso acontecer, já que as variáveis são incontáveis.

Eu comecei a ganhar dinheiro com tradução na internet depois de um mês tentando MUITO. Eu estava focado e passava grande parte do dia enviando propostas e refinando tudo o que podia. Com a maioria dos colegas que conheço, aconteceu o mesmo.

Então, o normal é demorar um pouco para conseguir os primeiros jobs de tradução na internet. Assim como qualquer outro trabalho, não tem como fugir do período inicial, que talvez seja o mais difícil.

Porém, sou apaixonado pelo o que faço. Gosto muito da liberdade que meu trabalho me permite. Trabalho com o que gosto e tenho clientes do mundo todo. Então, vale a pena correr atrás e ser persistente.

Caso você esteja preocupado ou preocupada com a demora em ganhar dinheiro com tradução na internet, meu conselho é o seguinte:

Mude o foco!

Mude o foco. Recomendo que você foque em conquistar clientes, já que é justamente isso que permitirá que você ganhe dinheiro com tradução.

Tradutores não buscam somente um cliente. A maioria dos tradutores quer ter vários clientes, e a melhor maneira de fazer isso é fazendo com que os clientes voltem até você quando tiverem outra demanda.

Com o tempo, vários clientes se acumularão e você terá uma boa renda através da tradução, e isso só será possível se você fidelizar os seus clientes.

Ao mesmo tempo, a persistência é o elemento chave nesse ponto. Muitos desistem no caminho por não saberem lidar com propostas rejeitadas. Lembre-se: quanto mais você persiste, mais próximo você está dos seus primeiros jobs de tradução e, consequentemente, mais próximo dos primeiros pagamentos.

Respondendo a pergunta: Sim! Demora para começar a ganhar dinheiro com tradução na internet. Porém, você é que determina isso através do esforço que você faz. Keep swimming!